Frente Parlamentar Ambientalista quer o envolvimento da UECE na Semana do Meio Ambiente

25 de março de 2009 - 15:35 #

A Frente Parlamentar Ambientalista, da Câmara Municipal de Fortaleza, presidida pelo vereador João Alfredo (PSOL) e representada pelos vereadores Roberto Mesquita, Carlos Dutra e Marcelo Mendes, foi recebida na tarde desta quarta-feira, 25, pelo Reitor da Universidade Estadual do Ceará, prof. Francisco de Assis Moura Araripe. Na pauta, o envolvimento das universidades na questão ambiental durante a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá em Fortaleza de 30 de maio a 6 de junho próximo, uma realização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

Segundo o vereador João Alfredo, uma comissão da Frente Parlamentar Ambientalista está visitando as universidades públicas para pedir que essas instituições participem da Semana do Meio Ambiente, mostrando as tecnologias que as mesmas vêm desenvolvendo nessa área. Informa ainda João Alfredo, que as universidades deverão montar seus stands para dar visibilidade aos projetos sustentáveis e amigáveis voltados para o meio ambiente. Na reunião com os parlamentares estiveram presentes, também, o pró-reitor de Planejamento da UECE, prof. Vladimir Spinelli, e o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), prof. Jackson Sávio de Vasconcelos Silva.