Fecli/Uece recebe exposição de estudante do curso de Artes Visuais

1 de junho de 2022 - 12:34 # # # # # #

O projeto de Iniciação Artística da Fecli/Uece, Agenda Cultural, traz para o Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, a Exposição Infância e Memória, projeto do artista visual Pádua Ferreira, estudante do Curso de Artes Visuais – Licenciatura do Campus Mombaça/Fecli. A exposíção tem início nesta quarta-feira (1º) e segue até 3 de junho, no Centro de Convivência do campus.

O Projeto Infância e Memória apresenta uma poética de resgate às memórias das brincadeiras populares de infância. “A exposição em si representa minha infância, assim como a de muitos que tiveram essa experiência de viver realmente o tempo de criança e usufruir de momentos preciosos ao lado dos amigos que fizeram parte dela”, explica o artista que fala ainda da oportunidade e do reconhecimento oferecidos pela Uece. “O espaço da universidade abre portas não só para mim mas também para alunos que fazem parte da instituição no geral, e o reconhecimento por ser aluno e poder mostrar meu trabalho como artista”, destaca Pádua.

No primeiro dia de exposição, com previsão de início para às 19h, o artista estará presente. Será um momento rico e uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre as inspirações e experiências do artista.

#descreviparavoce

Imagem com fundo na cor acinzentado e ao centro um homem deixando visível apenas as mãos e parte da camisa na cor branca, segurando um cartaz em formato retangular na cor azul escuro com detalhes amarelo e vermelho na parte de cima, e na cor vermelha em caixa alta temos: EXPOSIÇÃO DE. E na cor branco manuscrito: ARTE. Dentro do retângulo amarelo tem escrito: Infância e Memória por Pádua Ferreira. Logo abaixo, centralizado em caixa alta na cor branca: LOCAL: CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO CHT, em seguida: 01 à 03 de Junho. Na parte de baixo a colagem de imagem de uma criança com uma bola.