FAVET realizará curso sobre diagnóstico e controle de brucelose e tuberculose

9 de março de 2015 - 11:37

Começam terça-feira, dia 10 de março, as inscrições para o Curso Métodos de Treinamento de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose e Noções de Encefalopatias Espongiforme Transmissíveis, promovido pela Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que será realizado no período de 4 a 8 de maio.

Com 20 vagas, o curso oferecido pela FAVET é de capacitação pra posterior habilitação dos médicos veterinários junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para que possam atuar no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT).

A proposta de criação do Programa foi elaborada por um grupo de especialistas e pesquisadores em epidemiologia, em medicina veterinária preventiva e em serviço de inspeção e defesa sanitária animal.

O PNCEBT visa ao controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina e bubalina, e tem como objetivos baixar a prevalência e a incidência de casos de brucelose e de tuberculose bovina e bubalina e certificar um número significativo de propriedades que ofereçam ao consumidor produtos de baixo risco sanitário.

As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Mais informações pelos telefones (85) 3101.9833 e 3101.9850

 Saiba mais sobre o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT)