FAVET atende reivindicação de professores e alunos do PPGCV

30 de dezembro de 2013 - 11:10

A Direção da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) construiu na Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accyoli de Vasconcelos, em Guaiuba, um aprisco experimental para o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa em caprinos e ovinos, e atende reivindicação dos professores e pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV).

No aprisco estão sendo desenvolvidos trabalhos que servirão de dissertação e tese de mestrado e doutorado, respectivamente. No entanto, fragilidades na situação de segurança punham em risco valiosos animais experimentais e causavam transtornos aos pesquisadores e alunos do PPGCV. A preocupação maior era o atraso na conclusão de pesquisas e na defesa das dissertações e teses.

Com a colocação de novas grades na frente do campus do Itaperi, parte do processo de proteção de todo o campus-sede da UECE, a FAVET solicitou as grades substituídas para que fossem colocadas na Fazenda Guiauba, no que foi atendida. “Dessa forma, promovemos o gradeamento da estrutura experimental de ovinos e caprinos da Fazenda Guaiuba e estamos fazendo o mesmo procedimento no Setor de Suinocultura da Faculdade de Veterinária”, disse o diretor da FAVET, professor Célio Pires Garcia.