FAEC/UECE realiza Colação de Grau

16 de agosto de 2012 - 20:41 #

A Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a 354 km de Fortaleza, forma nesta sexta-feira (17/08), 21 profissionais capacitados pelos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química. Presidida pelo Reitor da UECE, Professor Jackson Sampaio, a solenidade de Colação de Grau acontece às 19h, no Auditório IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará de Crateús. Antes, às 16h30, na Matriz Senhor do Bonfim, os concludentes participam da missa solene.

Na ocasião, colarão grau também, nove concludentes dos cursos de Ciências Biológicas, Química e Pedagogia do Centro de Ciências e Tecnologia – CECITEC da UECE, localizado no município de Tauá.

A nova turma de formandos recebe o nome de “Educadores: sempre na luta”, tem como patrono, Professor José Vagno Mota, paraninfo Francisco Fabiano Marques, oradora docente, Elda Maria Freire Maciel e oradora discente, Dina Márcia Sérvolo Siqueira, concludente do curso de Ciências Bológicas. A concludente do curso de Pedagogia, Francisca Nayra Soares Fernandes, fará a leitura do juramento.

Segundo o Diretor da FAEC, professor José Ossian Gadelha de Lima, a Faculdade foi criada em 1983, conta hoje, com 595 alunos matriculados e 1.084 profissionais já formados pelos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A Faculdade atende ainda, estudantes de nove municípios da região dos Inahmuns como Independência, Novo Oriente, Nova Russas, Tamboril, Sucesso, Ipaporanga, Poranga, Monsenhor Tabosa e Ararendá.

De acordo com a coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, devem comparecer a solenidade de Outorga de Grau nesta sexta-feira, 250 pessoas. A cerimônia contará com a presença do Vice-Reitor, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, de Pró-Reitores, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.