Definidos formatos dos seminários nas três universidades estaduais

20 de janeiro de 2014 - 12:38

Na sexta-feira (17/1), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece) promoveu um encontro em sua sede com o objetivo de organizar e planejar os seminários que ocorrerão nas universidades estaduais (UECE, UVA e Urca) em fevereiro. Os eventos irão tratar de assuntos relativos às três instituições – como a identificação da demanda real no número de vagas para realização de concurso público pelo Governo do Estado.

alt

Participaram do encontro o secretário da Secitece, René Barreira; o vice-reitor da Uece, Hidelbrando Soares;  a reitora da UVA, Palmira Soares; a reitora da Urca, Otonite Cortez; representantes dos sindicatos dos docentes e dos servidores das universidades; representantes dos movimentos estudantis; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque e o deputado estadual Lula Morais, além do deputado federal Chico Lopes.

A coordenação geral dos seminários será da Secitece, sendo da responsabilidade de cada universidade a organização operacional e logística do evento a ser realização em sua instituição. No encontro desta sexta, ficou definida a criação de grupos de trabalho dentro das universidades, que terão como tarefa a elaboração da pauta dos seminários e a consolidação dos resultados obtidos em cada evento, através da criação de documento oficial.

Cada grupo de trabalho terá um total de cinco participantes, sendo:

– 01 representante da Secitece;

– 01 representante da administração superior da universidade;

– 01 representante do sindicato dos docentes;

– 01 representante do sindicato dos servidores;

– 01 representante do movimento estudantil.

Os seminários estão agendados para os seguintes dias :

– 3 e 4 de fevereiro: UVA (evento em Sobral)

– 10 e 11 de fevereiro: Urca (evento no Crato)

– 17 e 18 de fevereiro: UECE (evento em Fortaleza)

Os grupos de trabalho deverão encaminhar à Secitece até a próxima sexta-feira (24/1) a sugestão de pauta para os seminários. No mesmo dia, às 15h, haverá uma reunião no gabinete do secretário René Barreira com os grupos para tratar dos últimos detalhes dos eventos, bem como definir do tema central comum aos seminários nas três universidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secite