EdUece participa da Bienal Internacional do Livro do Ceará

11 de novembro de 2022 - 16:43 # # #

 

A edição de 2022 acontece de 11 a 22 de novembro e traz o tema “De toda gente para todo o mundo”.

A Bienal Internacional do Livro do Ceará, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), será realizada de 11 a 20 de novembro de 2022, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A Bienal oferece uma ampla e diversa programação gratuita para a população em geral. O evento terá como tema “De toda gente para todo o mundo”. ⁠

A Bienal internacional do Livro oferece ao público em geral uma ampla e diversa programação gratuita que acontece em diversos ambientes com atrações de natureza artística e literária, incluindo palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros, saraus, além de apresentações lítero-musicais, escritores com reconhecimento local, nacional e internacional, atendendo um público plural entre crianças, jovens e adultos.

O evento literário chega a sua 14ª edição sendo reconhecida como um ambiente para a fruição artística, além de um importante espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Seguindo a marca trazida desde a edição de 2004, a proposta também se orienta por incorporar as dimensões de Cultura, Educação, Conhecimento, Economia e Cidadania em sua programação cultural e educacional. E a Editora da Universidade Estadual do Ceará – EdUECE está presente neste grande evento literário com um amplo stand, além de atividades de lançamento de livros, participação em mesas redondas, dentre outras.

Acesse aqui programação completa da Bienal.