Edição especial de 25 anos do Enfermaio inicia nesta quarta-feira (25/05)

25 de maio de 2022 - 08:00 # # #

Com o tema “Uma trajetória de contribuição científica na Enfermagem: dimensão política, interprofissionalidade e competências específicas”, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, no período de 25 a 27 de maio, no Campus Itaperi, a 25ª edição do Enfermaio.

O tradicional evento tem como objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão, promovendo a indissociabilidade entre as três vertentes. Serão realizadas palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, minicursos, sorteios e premiações.

A solenidade de abertura, que contará com a presença do reitor Hidelbrando Soares e de outros convidados, acontecerá nesta quarta-feira (25), às 13h30, no Auditório Paulo Petrola, seguida da mesa de abertura sobre os 25 anos do Enfermaio. Logo após haverá a conferência magna, com o tema Dimensão Política no Processo de Trabalho do Enfermeiro, com a reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú, professora Izabelle Mont´Alverne. No final da tarde acontecerá a palestra Competências Específicas do Enfermeiro, ministrada pelo presidente da Aben-CE e professor visitante da Uece, José Maria Ximenes, e pela fiscal do Coren-CE, professora Sandra Fava.

A programação dos demais dias do evento está disponível em https://uece.br/eventos/xxvenfermaio/

Mais informações: 85 3101-9806 / 3101-9612 ou pelo Instagram @petenfermagemuece