ECint/Uece firma parceria com a Faculdade de Nice da França

19 de julho de 2019 - 12:00

Convênio para intercâmbio bilateral de alunos e de professores de cooperação em pesquisa científica, tecnologia e inovação foi assinado entre a Universidade de Nice Sophia Antipolis, França, e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em janeiro desde ano,, na reitoria da Uece. A parceria entre as duas instituições trouxe a Fortaleza, agora em julho, o estudante do curso de Medicina da França, Pedro Marçal Lopes, português de nascimento, pai natural de Cabo Verde e mãe de São Tomé e Príncipe, para realização de mobilidade internacional.

O visitante foi recebido pelo reitor da Uece, Jackson Sampaio e pela coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECint) da Uece, Sonia Castro, e pelo chefe de Gabinete, Edmar Pereira Neto.

Pedro Lopes cursará a disciplina de Internato I, juntamente com alunos do Curso de Medicina da Uece (MedUece), na especialidade de Traumatologia, que atualmente é realizada em parceria com o município de Fortaleza, por meio do Instituto Dr. José Frota (IJF), o maior hospital de referência em Trauma. A vinda de alunos como Pedro Lopes, promove ações de fomento a internacionalização da Universidade no cenário estrangeiro, por meio da troca de experiências e do fortalecimento dos vínculos com as universidades parceiras.

Atualmente, a Uece mantém acordos de cooperação com 38 instituições de educação superior em 18 países. São acordos que permitem o intercâmbio de docentes, servidores e discentes, troca de informações e desenvolvimento conjunto de pesquisa.

Mais informações sobre oportunidades de mobilidade e internacionalização você encontra em: https://www.uece.br/ecint