Doutorandas da UECE são premiadas na XXIV Reunião Anual da SBTE

2 de setembro de 2010 - 10:00 #

A XXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), realizada em Pernambuco de 19 a 21 de agosto, tevecomo uma das atividades o “Prêmio de Melhor Trabalho Científico. Dentre o seis concorrentes, provenientes de várias Instituições de Ensino Superior (IES)  nacionais e internacionais, duas doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram premiadas.

A classificação final teve como o 1º. Lugar, empate de dois trabalhos: Evaluation of DNA damages for γH2AX detection in early bovine embryos produced by in vitro fertilization, parhenogenesis and somatic cell nuclear transfer (Alexsandra Fernandes Pereira-Doutoranda do PPGCV-Favet-Uece e Production and partition of IVF-derived transgenic embryos (Romina J. Bevaqua – doutoranda da Universidad de Buenos Aires, Argentina).

No 3º Lugar, o trabalho Embryo production after in vitro growth, maturation and fertilization of oocytes goat preantral follicles cultured in presence of growth hormone (Deborah de Melo Magalhães, doutoranda do PPGCV/FAVET/UECE).

Segundo o coordenador do Laboratório de Fisiologia e Controle da Reprodução do PPGCV, professor pesquisador Vicente de Figueiredo Freitas, este resultado confirma mais uma vez a qualidade das pesquisas realizadas neste tradicional programa de pós-graduação da UECE.