Cursos de Informática da UECE capacitam para o mercado de trabalho

19 de dezembro de 2008 - 18:29 #

 

As inscrições para o curso do Programa de Informática (PROINFO) de 2009, oferecidas pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão abertas até próximo dia 05 de janeiro.  Os interessados podem dirigir-se ao CCT, no Campus do Itaperi, das 8h às 17h, onde receberão o formulário para pagamento da taxa de inscrição.O curso vai prover, entre outros processos e meios, o domínio de conhecimentos atualizados e em diferentes graus de aprofundamento sobre Sistemas operacionais, Editores de Textos, Planilhas Eletrônicas, Editor de Apresentações e Internet.O curso é dirigido a pessoas de  qualquer idade.

Segundo o Diretor do CCT, professor Jackson Sávio de Vasconcelos,em 2009 serão ofertados dois novos cursos: Manutenção e Montagem de Computadores e Formação de Programadores.As pré-inscrições já estão sendo realizadas no mesmo local. Mais informações pelo telefone 3101-9766.

Oferecidos pelo Proinfo há mais de 20 anos, os cursos de informática têm como objetivo preparar o cidadão para o mercado de trabalho, dando-lhe competência técnica para utilizar conhecimentos de informática, de acordo com as inovações ou aplicações tecnológicas, principalmente na atividade produtiva. Segundo reforça o diretor do CCT, prof. Jackson Vasconcelos, o conteúdo dos cursos permite ao aluno o desenvolvimento de competências e habilidades que lhe facilita o acesso ao mercado de trabalho, além de atender as necessidades do indivíduo enquanto usuário de microcomputadores para o uso pessoal ou organizacional. Informa ainda o prof. Jackson, que o Proinfo acaba de passar por uma reforma em sua estrutura organizacional, bem como em suas instalações físicas, com a modernização de diversas salas de aula.

Na atualidade, a Informática é uma área que se insere em todos os ramos do conhecimento. É, portanto, de extrema relevância aprender um conjunto de ferramentas básicas de TI, que servirá aos vários segmentos da sociedade, como forma de garantir a inclusão digital e o acesso ao mercado de trabalho. O resultado é a operacionalização das novas formas de mídia, incluindo-se amenidades cotidianas e até de lazer, cultura e entretenimento.