Cursos da UECE atingem nota máxima na avaliação do MEC

8 de outubro de 2013 - 13:46 #

No último dia 07 de outubro, o Ministério de Educação e Cultura – MEC, por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES – divulgou os resultados dos conceitos dos cursos que participaram da edição 2012, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

O ENADE funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2012 concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.

De acordo com o INEP “entre os cursos em instituições públicas de ensino superior, 80,5% obtiveram uma nota satisfatória, 17% atingiram nota máxima, 5; 29,8%, nota 4, e 33,7% nota 3”.

Na UECE, participaram do ENADE 2012, os cursos que conferem diploma de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Psicologia. O resultado divulgado pelo INEP nos coloca na liderança do ranking nacional nessas áreas do conhecimento, senão vejamos:

ADMINISTRAÇÃO           ENADE: 5   2012
CIÊNCIAS CONTÁBEIS     ENADE: 4   2012