Curso de Ciências Sociais é transferido para o Campus do Itaperi

7 de agosto de 2013 - 15:14

O Curso de Ciências Sociais, do Centro de Humanidades (CH), passa a funcionar, a partir deste semestre, no Campus do Itaperi, com base no Bloco R. Apenas o Centro Acadêmico (CA) e alguns grupos de pesquisa permanecerão, provisioriamente, no Campus Fátima. A transferência é resultado de cerca de dois anos de discussões entre a Coordenação do Curso, a Direção do CH e a Administração Superior.

Ciências Sociais é o quarto curso do Centro Humanidades a ser transferido para o Itaperi – os outros três foram Música, Psicologia e História. Permanecem no Campus Fátima os cursos de Letras/Língua (Português, Inglês, Francês e Espanhol) e de Filosofia.

O Curso de Ciências Sociais comemorou, em junho último, seu jubileu de prata de fundação. Ao longo destes 25 anos, foram criados os cursos de bacharelado e de licenciatura, e, com base nos seus grupos de pesquisa, foi também criado o Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade, em parceria com o curso de Serviço Social.

Nestas duas décadas e meia, foi aprovado o PET Sociologia Urbana pelo MEC, a renovação de reconhecimento do Curso de Bacharelado e reconhecido Curso de Licenciatura. Na área de pesquisa, foram constituídos em torno de 20 grupos de estudo e de pesquisa, e implantado o Pibid.

Coordenado pela professora Raquel de Carvalho Azevedo, atualmente o Curso de Ciências Sociais conta com 149 alunos de licenciatura e 249 de bacharelado.

Maiores informações: (85) 3101 2030