CPPD/Uece homenageia professor Elton Castelo pelos 42 anos dedicados à Instituição

15 de fevereiro de 2022 - 14:14

Em tarde festiva e emocionante, aconteceu na última sexta-feira, 11 de fevereiro, no Gabinete da Reitoria, reunião presidida pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, para homenagem ao professor Elton Castelo Benevides, pelos seus 42 anos dedicados à Uece.

Na sua atuação na Universidade, o professor Elton Castelo foi membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) durante 26 anos, além de já ter sido seu presidente. O docente atuava no curso de Geografia, vinculado ao Centro Ciências e Tecnologia (CCT), desde 1979.

Durante a reunião, professor Elton fez um relato de suas atividades desenvolvidas ao longo desses anos. Emocionado, ressaltou o grande amor que tem pela Uece. O ponto alto do encontro foi a entrega da placa de homenagem, pelo reitor ao lado da presidente da CPPD, professora Célia Sampaio, ao homenageado.

Professor Elton Castelo é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1969) e mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (1998). Tem experiência na área de Agronomia.

Estavam presentes no encontro, além do reitor Hidelbrando Soares, o Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; as professoras Fátima Teixeira, da Faculdade de Veterinária; a vice-diretora da Faculdade de Educação e Letras de Iguatu (FECLI), Alana Cecília Sobreira, e familiares do professor Elton Castelo Benevides, incluindo esposa, filhos e netos.