CPAcesso da Uece abre inscrição para curso Básico de Libras destinado a servidores

7 de março de 2019 - 10:08

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência (CPAcesso) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 21 de março, para o Curso Básico de Libras.

Ele é voltado para servidores técnico-administrativos, docentes e terceirizados dos campi em Fortaleza. Serão destinadas 25 vagas para os candidatos e as atividades serão realizadas entre abril e novembro deste ano. As aulas serão ministradas pelas professoras bilíngües, Cléia Rocha de Sousa Feitosa e Jane Eire Silva Alencar de Menezes, com apoio das intérpretes Maria Adriana Domingos e Maria Cristiane Brasileiro.

O curso tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua natural do deficiente auditivo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002. Além disso, busca o acesso do público deficiente auditivo à Universidade, além de uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436/2002.

As inscrições são realizadas na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), localizada no campus Itaperi, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das13h às 14h30, no Auditório do Anexo da PROPGPq, campus Itaperi. O curso é uma parceria das pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Extensão (Proex) com o Núcleo de Libras (NEL).

FICHA DE INSCRIÇÃO- BÁSICO I