Contagem regressiva para a 27ª edição do maior evento da Uece

28 de outubro de 2022 - 14:14 # # # # #

Começou a contagem regressiva para a 27ª edição do maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Após dois anos em formato remoto, devido a pandemia Covid-19, a Uece se prepara para receber seu público em formato híbrido, no período de 7 a 11 de novembro de 2022. A programação presencial acontecerá nos campi de Fortaleza, Iguatu e Quixadá.

A edição oferecerá ampla programação aberta ao público e gratuita, com cultura, palestras, mesas-redondas, exposições, painéis, rodas de conversa, webnários, apresentações de trabalhos, feira das profissões e muito mais, além de minicursos e oficinas presenciais e online, que ainda estão recebendo inscrições até o próximo dia 31. Os participantes receberão certificados emitidos pela instituição.

Com o tema “Universidade como espaço de defesa da ciência, da democracia e das liberdades individuais e coletivas”, o evento será aberto pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, às 9h da segunda-feira (7), no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube @UeceOficial. O momento será marcado pela palestra magna, que abordará o tema geral da SU 2022. A palestra será proferida pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Olinda Evangelista.

A programação principal contará, ainda, com atividades sobre diversidade e tolerância na universidade; propriedade intelectual; experiências na monitoria; políticas de: assistência estudantil, pós-graduação, internacionalização, extensão, socioambiental, inclusão, inovação e de educação a distância; e muito mais.

Haverá também a programação específica de cada um dos 17 eventos da XXVII SU:

XXXI Encontro de Iniciação Científica
XXVIII Encontro de Pesquisadores
XXVI Encontro de Monitoria Acadêmica – PROMAC
XXIV Encontro PET-MEC
XIII Encontro de Iniciação à Docência – PIBID
XII Encontro de Extensão
XI Encontro do Programa de Bolsas de Estudo e Permanência Universitária – PBEPU
IX Feira das Profissões
IX Encontro PET-SAÚDE
VIII Ação Uece Solidária
VII Encontro de Estágio Supervisionado
VI Workshop do Sistema de Bibliotecas da UECE
VI Encontro de Práticas Docentes
IV Encontro da Residência Pedagógica
IV Encontro PET-UECE
II Encontro de Residência em Saúde
35 anos da EdUECE – Lançamento do livro Ao pé da letra: literatura no balaio de artes

A SU 2022 será encerrada sexta-feira (11/11), pela manhã, com palestra realizada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo.

As inscrições para o evento estão abertas em https://semanauniversitaria.uece.br/. Para se inscrever, o interessado deve, primeiramente, realizar cadastro para obter login e senha. Os usuários já cadastrados no sistema devem fazer login e clicar no botão “Atualizar Meus Dados” para atualizar os dados pessoais e, em seguida, acessar a opção “Dados Cadastrais” e depois “Participar da Semana Universitária”.

Mais informações e programação principal no site https://semanauniversitaria2022.uece.br/