Conheça o aplicativo oficial da Universidade Estadual do Ceará

5 de outubro de 2022 - 15:27 # #

Atendendo às necessidades da comunidade acadêmica, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) disponibiliza para servidores e alunos, mais um canal de comunicação oficial da Universidade: o aplicativo UECE App.

Segundo a professora Mariela Cortes, diretora da Divisão de Desenvolvimento e Sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC), o aplicativo se encontra em processo de desenvolvimento (versão beta), mas já está disponível para download e conta com diversas funcionalidades, tais como: acesso facilitado a notícias, telefones setoriais e consulta ao cardápio semanal do restaurante universitário.

O aplicativo está integrado ao sistema acadêmico da graduação, permitindo aos discentes, a partir do seu login institucional, a rápida consulta à matriz curricular do seu curso, disciplinas nas quais se encontra matriculado, conceitos e créditos.

Além disso, outra funcionalidade é a consulta dos créditos do restaurante universitário. Os usuários com o cadastro biométrico realizado pelo restaurante universitário podem verificar seu saldo, gerar o boleto bancário diretamente no celular, facilitando o pagamento, uma vez que o aplicativo possibilita copiar e colar o código de barras diretamente no aplicativo bancário de forma fácil e segura.

Novas funcionalidades serão incorporadas no aplicativo visando facilitar ainda mais o acesso dos alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica, aos serviços da Universidade. O próximo passo prevê a integração com o sistema do Professor Online de forma a possibilitar que os professores possam lançar a frequência dos alunos através do celular, comenta a professora Mariela.

Acesse aqui para baixar o aplicativo se o sistema operacional de seu celular é Android.

Acesse aqui para baixar o aplicativo se o sistema operacional de seu celular é IOS.