Com parceria da Uece, Governo do Ceará capacitará 100 mil jovens na área de tecnologia

18 de abril de 2022 - 13:12 #

Nesta segunda-feira (18), será lançado o Projeto C-Jovem, com a meta de capacitar, em até cinco anos, 100 mil jovens no desenvolvimento de tecnologias. A iniciativa reúne Governo do Ceará, Universidade Estadual do Ceará (Uece) e outras Instituições de Ensino Superior, além de grandes empresas do setor. O projeto nasce diante da necessidade de profissionais para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil.

Na primeira etapa, o projeto-piloto na rede pública estadual de ensino capacitará 209 professores e até 4.358 alunos dos cursos técnicos em Rede de Computadores e em Informática de 109 Escolas Estaduais de Educação Profissional.

De acordo com membro do Grupo de Trabalho de construção do C-Jovem e assessor de Inovação Tecnológica e Social da Uece, professor Jerffeson Teixeira, a previsão é que a Uece atenda, até o final do projeto, cerca de 20 mil jovens, com oferta dos cursos de Inteligência Artificial e de Fullstack, a serem realizados em parceria com o Instituto Atlântico.

O evento de lançamento contará com a presença da governadora Izolda Cela, do reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, de dirigentes das secretarias estaduais envolvidas, de representantes das demais instituições de ensino superior cearenses e das empresas parceiras neste projeto.

Serviço:

Lançamento do Projeto C-Jovem
Data: 18/04/2022 (segunda-feira)
Local: Palácio da Abolição

Transmissão ao vivo pelas redes sociais
Facebook – facebook.com/governodoceara
Youtube – governodocearaoficial