Com a campanha Adote um livro a Biblioteca Central da Uece homenageia Monteiro Lobato

29 de março de 2011 - 18:29 #

Para comemorar o Dia do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido nessa data, a Biblioteca Central da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Campus do Itaperi, lança nesta terça-feira (29/03), a campanha Adote um livro da Biblioteca Central / Uece. A idéia da campanha é inspirada em exemplos dados por algumas crianças, que em visita à Biblioteca, disseram que amam e preservam os livros, até para que outras gerações possam deles desfrutar.

A campanha é para sensibilizar os estudantes dos diferentes cursos da Uece, no sentido de que não só busquem um livro para ler, mas adote-o. Sabe como? Dando-lhe um melhor tratamento. O aluno deve levar o livro até a banca da Livraria Acadêmica do Campus do Itaperi, e lá, o Sr. Hélio coloca uma nova roupagem na obra, encadernando-o, deixando-o livre de insetos como, cupim, broca, ácaros, entre outros fungos. E tudo isso, por um preço bem acessível, com um abatimento especial, conseguido pela Biblioteca. A banca do Campus atende das 8h às 19h30.

Segundo a bibliotecária Lúcia Oliveira, a campanha Adote um livro da Biblioteca Central / Uece se estenderá até o próximo dia 29 de abril. Outra informação, lembra a bibliotecária Lúcia, é sobre as doações de material bibliográfico. Explica que quem quiser doar livros à Biblioteca Central pode seguir as instruções que estão do documento que o setor está divulgando.

Clique aqui para ver o documento de procedimento de doações.

Contato: Bibliotecária Lúcia Oliveira, 3101-9688