Colação de Grau dos cursos do CESA e CED foi marcada pela emoção

18 de abril de 2016 - 18:56 #

Alegria e emoção tomaram conta da festa de Colação de Grau, que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) promoveu no último dia 08 de abril, para 204 profissionais dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia, cursos pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Centro de Educação (CED).

alt

A solenidade de Outorga de Grau aconteceu às 17 horas, no Complexo Poliesportivo, localizado no Campus Itaperi. A cerimônia foi presidida pelo Reitor, Jackson Sampaio. Com esta cerimônia, a universidade encerrou o calendário de Colação de Grau de 2015.2 na Capital.

alt

Em seu discurso, o reitor Jackson Sampaio enfatizou que muitos de vocês entraram na universidade muito jovem, agora a UECE abre as portas novamente para vocês cursarem uma pós-graduação. A nossa instituição é pioneira em levar educação superior para o interior do estado, é pioneira na formação de professores. A UECE é a universidade que mais oferece cursos no turno da noite. A nossa universidade representa hoje, um patrimônio da sociedade cearense, e, tem como missão formar profissionais competentes e cidadãos críticos. Sejam felizes nas suas profissões, finalizou o reitor.

alt

A oradora docente da cerimônia foi a professora Lucíola Andrade Maia, do curso de Pedagogia, e o orador discente foi o formando do curso de Administração de Empresas, Gerson Nobre Dalton. A concludente Bárbara Costa Gurgel, também do curso de Administração, fez a leitura do juramento.

alt

O Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UECE foi o responsável pela brilhante apresentação musical saudando todos os presentes.

alt

A UECE, nos seus 41 anos de existência, já diplomou cerca de 63.000 profissionais.

alt

Para Renata Ribeiro da Silva, concludente do curso de Administração, expressou seu sentimento. É muita emoção, é muita alegria, só temos que agradecer a UECE, pelo término do nosso curso. Na sala de aulas existia uma verdadeira integração entre o professor e o aluno, o corpo docente da universidade é extremamente qualificado, pontuou a nova administradora de empresa.

alt

Lívia Alves dos Anjos, agora pedagoga, fez menção a família lembrando que todos respeitaram a escolha feita por ela, pelo curso de Pedagogia. Elogiou ainda todos os professores que compõe o Centro de Educação.

alt

A solenidade contou com a presença, além do Reitor, Jackson Sampaio, do Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, da Chefe de Gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; de Graduação, Marcília Chagas Barreto; de Extensão Claudiana Nogueira de Alencar; de Políticas Estudantis, Geovane Jacó de Freitas; do diretor executivo do IEPRO, Plácido Castelo Neto; do diretor do CESA, Vladimir Spinelli, do diretor do CED, Albio Moreira Sales; da Vice-Diretora do CED, Renata Rosa Russo; do coordenador do curso de Administração, Marcos Aurélio Maia Silva, da coordenadora do curso de Pedagogia, Tânia Serra Azul; da representante do curso de Serviço Social, Mônica Duarte Cavignac; de professores, de servidores e de familiares dos concludentes.