Vestibular 2014.1 da UECE: novos recordes

5 de novembro de 2013 - 17:08 #

O Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) alcançou, para o primeiro semestre de 2014, o recorde de 32.551 inscrições de candidatos.

Comparando as ofertas para os primeiros semestres, no último triênio, também nossa universidade vivencia outro recorde, 2.281 vagas, o que resulta na média geral de 14,27 candidatos/vaga, com destaque para o Curso de Medicina, com 114,05 candidatos/vaga.

Pelo fato de estarmos em situação de greve, deflagrada na terça feira passada (29/11) pelos servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes, a Reitoria e o Comando de Greve, em reunião realizada na última segunda-feira (04/11), acordaram que o Vestibular da UECE constitui ferramenta estratégica de acesso dos jovens cearenses ao ensino superior público, na capital e no interior, portanto deve ser preservado, respeitado e crescentemente qualificado.

Calendário do Vestibular 2014.1

A Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia (1ª Fase) será aplicada no próximo domingo, dia 10 de novembro, das 9h às 13h. A 2ª Fase acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), com a realização de quatro Provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.