CEV/UECE divulga resultado da comissão de heteroidentificação do vestibular 2021.1

20 de agosto de 2021 - 09:38 # # # #

A Comissão Executiva de Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulga resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação para validação da autodeclaração e verificação das características fenotípicas dos candidatos classificados e autodeclarados pretos e autodeclarados pardos.

Os candidatos classificados no Vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE), autodeclarados pretos e pardos foram convocados para se submeterem ao procedimento de heteroidentificação, nos dias 12 e 13/08/2021 em Fortaleza, 16/08/2021 em Iguatu, 17/08/2021 em Quixadá e 18/08/2021 em Itapipoca, para verificação e validação, ou não, de autodeclaração na forma que está estabelecida na Resolução Nº 1657/2021-CONSU/UECE de 01 de abril de 2021.

O candidato que teve sua autodeclaração não confirmada pela Comissão de Heteroidentificação, ou seja, foi considerado “não cotista”, poderá acessar o sistema de recursos online, das 8 horas do dia 20 até as 17 horas do dia 23 de agosto de 2021, solicitando que seja submetido a novo procedimento de heteroidentificação a ser realizado por comissão recursal.

Os recorrentes serão submetidos à Comissão Recursal de Heteroidentificação para nova verificação e validação, ou não, da autodeclaração, na forma que está estabelecida na resolução já citada, a qual manterá ou mudará o parecer emitido, que foi motivador do recurso interposto.

Será divulgado no dia 24 de agosto, terça-feira, comunicado da CEV/UECE com a relação dos nomes dos candidatos recorrentes que solicitaram, no prazo recursal, nova avaliação de Heteroidentificação, a qual será realizada: Em Fortaleza, no Campus do Itaperi, Bloco G, Térreo, nos dias 25 ou 26 de agosto de 2021 e em horário que será informado em tal Comunicado; ou Em Iguatu e Quixadá, para os candidatos considerados “não cotistas”, em data e horário que constarão do Comunicado.

Acesse aqui comunicado e resultado do procedimento de Heteroidentificação.

Acesse aqui página de recurso.