CESA promove confraternização de Natal

16 de dezembro de 2015 - 19:34 #

Missa de confraternização marcou, na manhã do último dia 10 de dezembro, os festejos natalinos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Padre Fernando Antonio, da Paróquia de Nossa Senhora da Salete.

Após a missa, 14 professores que se aposentaram no decorrer de 2015 foram homenageados com placas comemorativas, como reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na UECE.

alt

Curso de Administração – Francisco Correia de Oliveira, José Eliseu Becco, José Luciano Lopes da Costa, Joaquim Manoel Braga Barroso, Eliezer Alves, Marcos Aurélio Maia Silva, Claudia de Sousa Leitão, Pedro Augusto Lopes Pontes, Sofia Germana Vasconcelos Mendes, Francisco Euclides Brasil Câmara. Curso de Serviço Social – Irma Martins Morone da Silveira, Maria Eneida Pinto Gurgel, Ruth Ribeiro Bittencourt, Fátima Catunda Rocha Moreira de Andrade e do Curso de Ciências Contábeis, Francisco Xavier Teixeira.

No encerramento da solenidade, o diretor do CESA, prof. Vladimir Spinelli comentou sobre três pontos que considerava essenciais naqueles encontros tradicionalmente realizados no Centro. O primeiro era o da visão espiritual, com a Missa Celebrada, há nove anos, pelo Padre Fernando, onde cada um dos participantes teve a oportunidade de lembrar o verdadeiro espírito de Natal. O segundo ponto era a entrega de placas àqueles que se aposentaram durante o ano, forma singela de lhes agradecer por toda a contribuição que deram durante a permanência na UECE. O terceiro ponto era o de prestação de contas. Nesse caso, preferiu que cada um refletisse sobre o que havia feito e, mais ainda, sobre o que precisaria fazer no próximo ano, pois os avanços conseguidos pelo CESA e pela UECE precisavam ser ampliados. Por fim, convidou a todos para o café da manhã preparado para favorecer esse congraçamento.

A coordenação geral do evento ficou a cargo da dinâmica secretária do CESA, a incansável Dilce Feitosa, que na ocasião recebeu elogios de todos os presentes.

A solenidade contou também com a presença do reitor, Jackson Sampaio, do pró-reitor de Planejamento, Fernando Antonio Alves dos Santos, do pró-reitor de Políticas Estudantis, da Chefe de Gabinete da Reitoria, Josete Castelo Branco Sales, dos Diretores do CCS, Gláucia Posso Lima, do CCT, Luciano Moura Cavalcante, do Diretor da faculdade de Veterináriam Célio Pires Garcia, da Diretora do Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio,  da  Biblioteca Central, Ana Neri Amorim, de coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, professores em atividade e aposentados, alunos e servidores.