Brasil em Movimento – diálogos com Gilberto Freyre

20 de junho de 2011 - 15:33 #

“Brasil em Movimento – diálogos com Gilberto Freyre” é tema da Mesa Redonda, que acontece no próximo dia (28/06), às 9h, no auditório Padre Luis Moreira do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O encontro consiste na promoção de um espaço para o debate acerca das rupturas e contribuições teórico-metodológicas e das questões postas sobre diversos aspectos do pensamento social brasileiro nas obras de referência deste autor.

O encontro trata-se de suscitar as diferentes perspectivas de análise feitas por Gilberto Freire a respeito de suas obras, possibilitando a construção de um olhar multifacetado. Pensando nisso, os diálogos com o autor serão norteados a partir dos seguintes enfoques: as perspectivas histórica, sociológica e política (com ênfase na questão étnico-racial), a fim de que as principais temáticas possam ser contempladas pela discussão.

A mesa redonda é promovida pelo curso de Ciências Sociais (CH) da Universidade Estadual do Ceará.

As inscrições podem ser feitas através do email: sociologia3uece@gmail.com