Arraiá a luz do dia ferveu no Campus do Itaperi

23 de junho de 2015 - 18:58 #

“Os clássicos xotes do Rei do Baião Luiz Gonzaga foram os mais tocados”

Animação não faltou na festa do “Arraiá” do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na manhã desta terça-feira, 23 de junho, no Campus do Itaperi, com a presença de professores, alunos e servidores.

alt

A comunidade acadêmica da Uece participou do festão, que teve início às 9h, na passarela que fica na frente à sede do curso de Música (bloco F). A festança contou com muitas iguarias, do tipo que a “matutada” gosta como aluá, pé de moleque, paçoca, bolo de milho, de macaxeira, de carimã, de batata, mugunzá, pamonha, canjica, milho cozido e assado.

alt

O ponto alto do evento foi um “baita dum arrasta pé” e quadrilha improvisada ao som de uma banda de forrozeiros integrado por professores e estudantes do curso de Música.

alt

O “arraiá” teve como objetivo principal integrar professores, alunos e servidores da instituição durante o evento que acontece anualmente.

alt

A festa junina contou com as presenças dos professores Alfredo Barros, Marcos Maia (que deu show no violão), Oswald Cavalcante Barroso, Márcio Spartaco Landi, Elidia  Clara Aguiar, Bruno Fragoso, Nelma Maria Moraes, Heriberto Cavalcante Porto, Maria Angélica Ellery, Plabo Garcia da Costa, Daniel Escudeiro, Ewelter de Siqueira Rocha, Lourdes Amélia Evangelista, Luciana Rodrigues Gifoni, e dos servidores Lúcia Ribeiro Mendonça, Carlos Alberto da Silveira  e Elzimar Lucy Figueiredo.