Aluno de Ciências Biológicas da UAB/UECE é aprovado no PIBIC-ICMBio

13 de junho de 2013 - 11:01

Aluno do curso de Ciências Biológicas do Polo de Beberibe da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Xavieles Rodrigues Ribeiro foi aprovado no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do ICMBio com um projeto que tem como tema “ Monitoramento de encalhe de animais marinhos na Reserva Extrativista (Resex) Prainha do Canto Verde”.

Este trabalho de monitoramento já vinha sendo feito por Xavieles desde de 2009 como voluntário na comunidade – a Prainha do Canto Verde fica no litoral leste do Ceará, distante apenas a 120 quilômetros de Fortaleza.

Segundo Xavieles, o curso de Ciências Biológicas “fez a diferença para essa seleção, pois agora vou apresentar estes dados e os que forem coletados na área da Reserva. Vai ser um mega trabalho, com bastante informações. Depois, apresentarei, em novembro, uma dissertação, em plenária na sede do ICMBIo, em Brasília. Durante todo este processo serei acompanhado por um orientador técnico do ICMBIo.”

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi criado em 2007, é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Clique aqui para saber mais sobre o ICMBio.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Resex da Prainha do Canto Verde .

Confira no link abaixo a lista dos projetos selecionados: