O que você precisa?

Painel: A importância do direito autoral para as obras literárias e traduções

O Painel: A importância do direito autoral para as obras literárias e traduções terá como foco a proteção e os direitos nas obras literárias.

O painel ocorrerá no dia 03/08/2020, às 14 horas, durante a 1ª Semana da Propriedade Intelectual da UECE.

Inscreva-se através do link: https://linktr.ee/incubauece

Sobre os facilitadores: Cinthia Sousa Machado é professora assistente de Latim, com mestrado e doutorado em Letras Clássicas pela UFRJ. É coordenadora do Laboratório de Língua e Literatura Latina com ênfase em Tradução - LITTERAE.

Emanuel Fragoso é graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1987), mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1994 e 2002). Pós-Doutor pela Universidade de São Paulo - USP (2012-2013).

Maria Ester Monteiro tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Fonolgia Segmental e Supra-segmental, Análise do Discurso e Linguística Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: correção fonética, técnica de ensino, fonologia segmental e supra-segmental, interferência, língua oral e língua escrita, oralidade e letramento.

Cristian Brayer é graduado em Direito, Filosofia, Biblioteconomia, Tradução e Letras. Mestre em Ciência da Informação e Doutor em Literatura e Práticas Sociais. Foi diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura e Subsecretário do Patrimônio Cultural do Distrito Federal. Tem se dedicado aos estudos sobre as políticas públicas de cultura e a tutela jurídica do patrimônio cultural.

Rosana Rios é escritora, ilustradora, arte-educadora e roteirista brasileira. Recebeu o Jabuti em 2016, pela obra "Iluminuras". Recebeu também prêmios "Seleção" e "Distinção" da Cátedra UNESCO.

Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT

Seja bem-vindo ao portal do NIT. Aqui disponibilizamos as principais informações relativas ao nosso núcleo.