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CRITÉRIOS DE CREDENCIAMENTO E RECREDENCIAMENTO DE DOCENTES PERMANENTES

1. O docente deve ter Doutorado em Letras/Linguística/Linguística Aplicada/ Literaturas/ História/ Educação em instituição reconhecida pela CAPES, com a devida validação quando obtida em instituição estrangeira.

1.1 Poderá ser credenciado docente com título de Doutor em outra área de conhecimento, desde que sua tese esteja relacionada à área temática e à linha de pesquisa pretendidas.

1.2 O docente deve ter no mínimo um ano de titulação de Doutorado.

2. Apresentar projeto de pesquisa que pretenda desenvolver (ou está desenvolvendo, como coordenador ou colaborador) em consonância com uma das áreas temáticas da linha de pesquisa em foco, devidamente aprovado pela Comissão do Curso;

2.1 A Comissão do Curso poderá solicitar aos professores da linha pretendida pelo docente parecer acerca da adequação do projeto do candidato à linha de pesquisa;

3. O docente deve orientar bolsistas de Iniciação Científica (IC/UECE, ICT/FUNCAP, PIBIC/CNPq; PIBITI/CNPq; PROVIC/UECE).

4. O docente deve apresentar produção bibliográfica compatível com a área de interesse e com a linha de pesquisa, nos últimos quatro anos (correspondente ao quadriênio de avaliação da CAPES).

4.1 A produção bibliográfica deve ocorrer em publicações qualificadas no QUALIS CAPES: artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5; livros e capítulos publicados classificados com L2 a L4.

4.2 O docente permanente deve apresentar no mínimo 08 (oito) produções no quadriênio anterior de avaliação da CAPES, sendo pelo menos 02 (dois) destas produções publicadas em periódicos A1, A2, B1 e/ou B2.

5. O docente deve ter proposta de trabalho, para o quadriênio, aprovado pela Comissão do MIHL.

* Na proposta de trabalho, o docente deve especificar linha de pesquisa, área temática, disciplinas em que pretende atuar, a quantidade de alunos que pretende orientar (em consonância com as orientações do documento de área) e outras atividades a serem desenvolvidas no âmbito do Curso.