Processo Seletivo: Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA)

15 de dezembro de 2020 - 14:52

O Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicada (CMACFA) da Universidade Estadual do Ceará informa que estão abertas as inscrições para Turma de 2021.1, até o dia 15 de janeiro de 2021, referente a chamada pública Nº 52/2020, que estabelece regras para sua seleção de Mestrado Acadêmico.

São ofertadas 16 vagas para o primeiro semestre de 2021, sendo 11(onze) vagas para a linha de pesquisa em Física da Atmosfera, e 05(cinco) vagas para a linha de pesquisa em Energias e Meio Ambiente.

O CMACFA tem como objetivos gerais a promoção da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas Aplicadas, voltadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro. Especificamente, o curso objetiva promover o desenvolvimento nas linhas de pesquisas de Física da Atmosfera e Energias e Meio Ambiente, incluindo temas de fronteira entre estas áreas de estudo.

O CMACFA tem como publico alvo graduados em Física, Química, Engenharias, Meteorologia ou em cursos de áreas afins

.Acesse Aqui a Chamada Pública Nº 52/2020.

Os interessados devem realizar inscrição online, por meio do Link de acordo com informações disponíveis na Chamada Pública.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser respondidas de preferência pelo telefone (85)3101-9904, ou presencialmente na Secretaria do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas, Campus do Itaperi, Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Fortaleza, Ceará, nos dias de terças, quartas e quintas das 8h às 12h.