UECE está representada no Congresso Internacional de Sociologia, no Perú

6 de agosto de 2013 - 14:59 #

Para representar a Universidade Estadual do Ceará (UECE) no IX Congresso Internacional de Sociologia Peruana – Pré ALAS, a professora Lucíola Andrade Maia, do Centro de Educação (CED/UECE), encontra-se em Lima, no Perú. O evento, que é uma realização da Universidade Nacional Mayor de San Marcos – Universidad del Perú (Decana de America) – Faculdade de Ciências Sociais, foi iniciado nesta segunda-feira (05/08), encerrando-se na quinta-feira (08/08). A programação do congresso inclui para às 17h de hoje (06/08), o lançamento do livro “Práxis Educação e Formação Humana”, editado pela EdUECE – Editora da UECE, organizado pelos professores da UECE, Lucíola Andrade Maia, José Rômulo Soares e Regina Coele Queiroz Fraga.

A convite do Presidente do Pré-ALAS, professor Jaime Rios Burga, da Associação latino America de Sociologia, a professora Lucíola Andrade Maia, além de apresentar o “Práxis Educação e Formação Humana” falará sobre obra. O livro dos professores da Universidade Estadual do Ceará já foi lançada em Fortaleza pela editora da UECE, durante a XVII Semana Universitária da UECE, em novembro de 2012, e no congresso Ciências, Tecnologías y Culturas – Diálogo entre las disciplinas del Conocimento – Mirando al Dfuturo de América Latina Y el Caribe, na Universidad de Santiago de Chile, em janeiro de 2013.

O livro consta de uma coleção de textos de docentes e discentes do Grupo de Pesquisa Práxis, Educação e Formação Humana, em que a obra apresenta reflexões sobre sociedade, universidade, Educação em Paulo Freire, Educação Popular e de Adultos no Movimento dos Sem Terra, movimentos sociais no Brasil e na América Latina. O prefácio de “Práxis Educação e Formação Humana” é assinado pelas professoras da UECE Regina Coele Queiroz Fraga e Lia Pinheiro Barbosa, docentes da Faculdade de Educação de Crateús, bem como, do grupo de pesquisa Práxis.