IncubaUece lança edital de seleção para mentoria e desenvolvimento de startups

11 de abril de 2022 - 12:47

A Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE), lança edital para seleção de até 30 equipes para o Ambiente de Empreendedorismo e Inovação – Unidade Uece.

As equipes selecionadas receberão de forma gratuita: capacitações, consultorias, mentorias e suporte necessário à constituição de startup e poderão utilizar o espaço de coworking no campus Itaperi.

Cada equipe deverá ser composta de, no mínimo, duas pessoas. Pelo menos um desses membros deve ter conhecimentos técnicos para o desenvolvimento da solução.

Para participar da seleção é necessário ter idade mínima de 18 anos; o líder da equipe deve residir em Fortaleza-CE, cidade onde deve ficar a sede do empreendimento sugerido para participar do Projeto; e cada equipe deve possuir uma ideia, uma pesquisa, uma invenção científica/tecnológica ou um negócio em estágio pré-operacional.

Para ser aceito na seleção, o projeto deve utilizar tecnologia diferente da operada pelos concorrentes, atender a uma oportunidade comercial, solucionar um problema social e/ou ambiental, possuir um caminho plausível para a comercialização, ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala, enquadrar-se prioritariamente na área de biotecnologia, energia ou tecnologia da informação e comunicação (a comissão julgadora poderá aprovar projetos submetidos relacionados a outras áreas) e ter um nível de complexidade compatível com as competências dos membros do time.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 11 de abril a 15 de maio, exclusivamente, por meio do seguinte formulário de Inscrição https://forms.gle/fsSBJ8LaEhxaZa2i9

Clique para ver o Edital

Mais informações: 85 3101-9973 / 3101-9970