Novembro 2019
Sete times da Uece são selecionados para o Programa Corredores Digitais

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) teve sete times selecionados para participar do Programa Corredores Digitais, do Governo do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Trata-se de um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Neste ano, foram selecionados 220 times de todo o Ceará, nas modalidades “Criação de Negócio” e “Tração de Negócio”. As equipes da Uece integram a primeira modalidade.

A Incubadora de Empresas da Uece (IncubaUece) teve papel fundamental no apoio e orientação dos times para organização e submissão das propostas, bem como na articulação com o Programa por meio da realização de dois eventos de Difusão Empreendedora no Campus Itaperi – palestra “Como tirar sua ideia do papel – 10 passos para sair do zero ao faturamento” e “Workshop de Modelagem de Negócios”.

Os selecionados participarão de três fases eliminatórias, que consistem em Ideação, Prototipagem e Validação, e Preparação para Investimento. No final do processo, que terá duração de seis meses, apenas 30 times serão aprovados.

Times da Uece selecionados para o Programa Corredores Digitais:

Arqué (Tecnologia blockchain para Direito Autoral)
Grupo Pisiquê (Saúde)
Mamãe sem tempo (Tecnologia voltada para Marketplace)
Medphy (Educação em Medicina e Fisiologia)
Silver (Tecnologia blockchain para Sustentabilidade)
Smartcred (Tecnologia blockchain para Microcrédito)
BNCC – Plataforma de Orientação e Integração (Tecnologia para Educação)

Fonte: UECE, em 10 de setembro de 2019, às 16:50