Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Maio 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Incubauece graduou nova empresa

Em solenidade realizada na tarde da última quinta-feira (17), na reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi, aconteceu à cerimônia de graduação da terceira empresa incubada na Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece (INCUBAUECE). A empresa A P Almeida Biotecnologia, com o nome de fantasia Oncells, recebeu do presidente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, a placa de graduação.

A coordenadora executiva da INCUBAUECE, Mazé Barbosa, reforçou o agradecimento ao novo parceiro da Incubadora e destacou que sem as parcerias não seria possível chegar até o dia tão importante como o de hoje. O diretor da empresa, Anderson Almeida, relatou sua trajetória e externou sua satisfação pelo apoio recebido pela Uece, demonstrando consciência do feito histórico de ter sido parte do processo de instalação da própria Incubadora.

O presidente da Funece e reitor da Uece, Jackson Sampaio ressaltou que este é um momento muito importante e o registro dele ficará no marco do conhecimento e fortalecimento da Uece. Parabéns à empresa graduada pela nossa instituição, que cresça inteligentemente e avance nas fronteiras do conhecimento, fazendo crescer o Ceará e o Brasil.

A Oncells é uma Empresa de Biotecnologia criada para atender a um nicho inexplorado de mercado, o de diagnóstico molecular no Ceará e no Nordeste. Ingressou na INCUBAUECE, em janeiro de 2013, passando por todos os processos de incubação. Desenvolveu, com apoio da UECE, o seu plano e modelo de negócio, cujas linhas de produtos/serviços foram devidamente implementadas. No âmbito da pesquisa, tem realizado parcerias para o desenvolvimento de projetos e possibilidades de novos negócios, com laboratórios de universidades públicas e privadas, além de outras empresas privadas de áreas afins.

O evento contou com a presença de Priscilla Corrêa e Ilnete Helena, esposa e sogra do empresário; da coordenadora Executiva da INCUBAUECE, Mazé Barbosa; da gerente Operacional da incubadora, Juliana Andrade; da gerente de Apoio ao Desenvolvimento do Empreendedor da Incubadora, Mariana Antenor; e de Raul Cavalcante e Vilnardo Aguiar do Apoio Administrativo da incubadora; e da diretora de Inovação,Tecnologia e Saúde da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Robertta Mota.

Empresas Graduadas Anteriormente

A ACP Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação é uma empresa de base tecnológica, especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos que contenham como bioproduto a água de coco em pó (ACP) para utilização em processos biotecnológicos na área da saúde humana e animal.

A Greenbean Biotecnologia é uma empresa cearense de base tecnológica, fundada em 2012, com objetivo de produzir proteínas transientes recombinantes para o desenvolvimento de kits de diagnósticos, fármacos, vacinas em plataformas vegetais, bem como desenvolve alimentos funcionais para atender, o mercado humano e animal.


Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/95720-incubadora-da-uece-gradua-nova-empresa em 23.01.2019, às 10:06.