Maio 2019
INCUBAUECE participa do maior evento de transferência de tecnologia da América Latina

A INCUBAUECE esteve presente no 8º Congresso Internacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – Profnit, realizado na última semana em Maceió (AL). O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 20 de agosto, contou com a participação de 400 participantes de todo o Brasil, que, discutiram como transformar a biodiversidade do Brasil em negócios inovadores.

Chamado de 8º ProspectCT&I, o Congresso também contou com programações paralelas nacionais como a Reunião Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia do Nordeste (Fortec) e o 5º Encontro das Pós-Graduações em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação. Na programação internacional, o evento trouxe a Alagoas a reunião sobre internacionalização da temática com a Cátedra Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa/PROFNIT.

Estruturado de maneira inovadora, reunindo cerca de 30 instituições nacionais e presente em 22 estados brasileiros, o PROFNIT é um Programa de Pós-Graduação que oferece mestrado profissional em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação. A meta do Programa é formar mestres com conhecimentos básicos para o diálogo academia-empresa, e para interagir propositivamente com os setores governamental, empresarial e acadêmico.