Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Julho 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Empresas da Incubauece são selecionadas em programa de aceleração

As empresas Oncells Biotechnology e Vetting Serviços Laboratoriais Especializados, incubadas na Incubauece, foram selecionadas para participar do Programa de Aceleração de Tecnologias da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará - Redenit-CE.

alt

O projeto tem como foco a aceleração de tecnologias visando o sucesso na promoção dessas, seja por meio de transferência para o mercado, criação de startups e spin-offs das ICTs integrantes a Redenit-CE.

O empresário da Oncells, Anderson Almeida, vê o resultado como uma excelente oportunidade de viabilizar de fato um produto desenvolvido pela empresa. "Um produtos que tem grande potencial de mercado, mas que carece de traçar estratégias bem definidas", destacou.

Para Anderson Almeida, os impactos do programa devem ser muito positivos, tanto diretamente com o produto selecionado, quando no próprio ambiente da empresa. "Isso também vai refletir em melhorias de estratégias para outros produtos e/ou serviços".

alt

A tecnologia selecionada da Oncells é o "Kit comercial para sexagem de embriões bovinos", que tem como objetivo identificar os embriões machos e fêmeas e fazer a seleção antes da inseminação artificial.

Isaac Neto, sócio e consultor científico da Vettings, vê a seleção como mais uma oportunidade importante no histórico da empresa. "O impacto será positivo, principalmente para alavancar a empresa e conseguir atingir os objetivos seja de mercado, seja empresarial", destacou.

alt

A Vettings apresentou a tecnologia "Automação em microbiologia clínica veterinária", que em resumo é reduzir o tempo médio do resultado das presenças dos agentes causadores de doenças. Atualmente no mercado esse resultado demora entre 5 e 12. A Vettings consegue diminuir esse tempo para 2 dias.

Segundo a Redenit-CE, o principal objetivo do programa é capacitar os pesquisadores líderes e estudantes para atuarem efetivamente frente ao mercado, desenvolvendo o comportamento empreendedor, além de auxiliar no desenvolvimento das tecnologias existentes e na modelagem de negócios.

As selecionadas

Foram selecionadas 10 tecnologias, de um total de 24 inscritas. Durante o processo de seleção, as tecnologias foram submetidas a uma avaliação prévia realizada feita pela Associação Wylinka, que contou com 3 critérios de seleção: grau de inovação, potencial de mercado e impacto de mercado, resultando nas 10 selecionadas conforme a listagem a seguir.

Veja lista completa das tecnologias selecionadas:

Kit comercial para sexagem de embriões bovinos - Icubauece;

Multikids - Instituto Atlântico;

Automação residencial com iot acessível e popular - Ifce;

Bebidas prebióticas elaborada com frutas tropicais e yacon - Embrapa Agroindústria Tropical;

Automação em microbiologia clínica veterinária - Incubauece;

Por que o brasil exporta sangue e importa remédios caros? - Unilab;

Visão – sistema de gestão à vista - Instituto Atlântico;

Kit para captura decompostos voláteis de planta e animais no campo - Embrapa Agroindústria Tropical;

Safe2go - Instituto Atlântico;

Topglow - Nutec