Links Externos

A Assessoria de Comunicação da FAFIDAM, que atualmente compõe a Rede de Comunicação Social da UECE, foi criada em maio de 2010 na gestão do Prof. Hidelbrando dos Santos Soares (2004-2008 e 2008-2012), como uma das formas de melhorar a comunicação entre essa instituição de ensino superior a comunidade jaguaribana, publicizando as ações de seus gestores, professores, servidores e estudantes.

No período de maio de 2010 a janeiro de 2017, o Prof. Francisco Antonio da Silva, professor do curso de História e ex-coordenador do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, esteve a frente desta assessoria.

A partir de maio de 2017, a professora do curso de Pedagogia, Paula Pereira Scherre, assumiu a assessoria e, também, busca prestar este relevante serviço à comunidade acadêmica e a população do Vale do Jaguaribe. A assessoria conta com a contribuição da bolsista PRAE Antoniele Costa.

As atribuições da Assessoria de Comunicação são:

• Manter atualizadas as informações e notícias do site e das redes sociais (Facebook, Twitter, Canal no Youtube) da FAFIDAM.
  • Receber informações da direção, coordenadores dos cursos e dos professores para transformá-las em notícias a serem divulgadas no site e redes sociais da Fafidam.
  • Acompanhar as notícias publicadas no site e Facebook da UECE, selecionar as que são de interesse da comunidade acadêmica da FAFIDAM e divulgá-las no site e redes sociais da FAFIDAM.
  • Responder pedidos de informações da comunidade externa e acadêmica enviadas por meio do Fale conosco (site e Facebook).
  • Acompanhar, registrar e divulgar a colação de grau dos formandos da FAFIDAM.
  • Estudar melhores meios e processos para aprimorar continuamente o trabalho da Assessoria de Comunicação da FAFIDAM.

Tem se destacado na divulgação dos eventos realizados na FAFIDAM, tendo como princípio manter a comunidade informada sobre os principais acontecimentos relacionados ao ensino superior no estado do Ceará.

A Assessoria disponibiliza:

Além da manutenção e atualização do site da FAFIDAM, outras importantes ações da assessoria são:

1. Redes Sociais

A Assessoria de Comunicação mantém uma página no Facebook (link externo) e uma conta no Twiter (link externo).

2. Canal no Youtube (link externo)

Desde maio de 2011, dispomos de um Canal no Youtube, com a divulgação de 325 vídeos e cerca de 380 horas de audiência. O conteúdo dos vídeos são resultados da cobertura dos eventos realizados na FAFIDAM.