FAFIDAM recebe comitiva do Programa Reitoria Itinerante

21 de dezembro de 2021 - 11:12

Na última quinta-feira (16), o campus da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) recebeu a visita da comitiva que integra o Programa Reitoria Itinerante.

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a administração superior, comunidade acadêmica e sociedade, a Reitoria Itinerante participou pela manhã da abertura do evento, que contou com a presença de professores, representantes das prefeituras municipais, da CREDE 10 e também de líderes de movimentos sociais, que na ocasião, apresentaram suas ideias, demandas e necessidades para a Reitoria e Pró-reitorias.

Na oportunidade, o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, reforçou a doação do antigo prédio da regional de saúde para posterior reforma e ampliação, destinado a atividades de Pós-graduação da FAFIDAM e, ainda ratificou a doação de um terreno de 20 hectares para construção de um novo campus da UECE em Limoeiro do Norte.

Em entrevista, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, explica que o programa Reitoria Itinerante busca aproximar a alta gestão da universidade a partir de uma escuta qualificada. Para ele, o objetivo é “trazer aqueles que fazem a alta administração da universidade ao contato mais próximo com a realidade acadêmica.

No período da tarde, houve reuniões com os servidores técnico-administrativos da instituição, as representações estudantis, coordenadores dos cursos e os alunos do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE).

Para a diretora da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, a professora Lucenir Chaves, a Reitoria Itinerante é um programa inovador para os campus da UECE no interior do estado por proporcionar a escuta conjunta da comunidade acadêmica e representantes da sociedade, possibilidade assim, fortalecer e ampliar as ações acadêmicas a partir do tripé ensino, pesquisa e extensão na região que os campus estão inseridos.