COMUNICADO DA BIBLIOTECA

10 de setembro de 2020 - 16:10

A Biblioteca da Fafidam, atendendo as orientações de retomada das atividades, informa que
entrará em funcionamento em regime de plantão às terças e quintas no horário de 08h às 12h.
Neste primeiro momento estaremos apenas com o serviço de devolução de livros e, como medida
de contenção do fluxo de pessoas, o usuário deverá solicitar o agendamento do atendimento através
do e-mail: bibliotecadafafidam@uece.br, respeitando os dias de plantão discriminados. Após solicitar
o atendimento, o interessado deverá aguardar a resposta por e-mail e não será permitido atendimento
sem prévio agendamento devendo o usuário estar obrigatoriamente usando máscara de proteção.

Por medida de segurança, os serviços de empréstimo, renovação, acesso a área de estudo, uso do laboratório de informática e demais serviços estão provisoriamente suspensos. Os serviços correção de normalização e entrega de Trabalhos de Conclusão continuarão a ocorrer normalmente por meio
do sistema SidUECE https://siduece.uece.br/siduece/
       Informamos por fim que não serão cobradas multas relativas ao período de paralisação, no entanto,
aqueles que possuem livros com data de devolução anterior ao dia 16/03/20, deverão pagar multa referente aos dias de atraso até a data de paralisação. Esclarecemos que a obrigatoriedade na devolução de livros é apenas para os alunos que irão colar grau, visto que a devolução é requisito necessário para emissão de declarações; e obrigatório também para aqueles que já possuíam pendências (atraso ou multa) com a biblioteca anteriormente a data de 16/03/20, pois esses alunos já estão com a multa cadastrada no sistema, o que impede a realização de matrícula. Para os demais, é possível agendar a devolução porém não obrigatório. Devido a pandemia, os usuários que possuem livros fora das condições acima, estarão livres da cobrança de multa até que voltemos às atividades normais.