Fafidam participa de programação do I Encontro Geral Mulheres da Uece

28 de janeiro de 2020 - 11:42 # #

A comunidade universitária da UECE (professoras, estudantes e técnica-administrativas) está participando do I Encontro Geral de Mulheres da UECE, que é uma iniciativa do SINDUECE, com construção coletiva em todos os campi da UECE. A programação conta com vários pré-encontros em todos os campi da UECE.

O primeiro pré – encontro dos campi do interior aconteceu na quarta feira 22 de janeiro de 2020 no Auditório da FAFIDAM.  Com 170 inscritos e cerca de 200 participantes e quinze entidades da região, os debates foram muito significativos.

Pela manhã a programação teve inicio com a feira de produtos agrícolas e artesanato com as mulheres do Acampamento Zé Maria do Tomé  do GRUPO MÃOS QUE CRIAM. A tarde na mesa de abertura estiveram presentes varias mulheres representantes de entidades e movimentos sociais. Na ocasião elas destacaram a luta das mulheres na atualidade.

Em entrevista a professora Sandra Gadelha presidente do SINDUECE fala sobre a importância desse encontro: “Estamos construindo esse encontro que nos fortalece, que nos motiva, e que nos traz novos horizontes”.

Assista a entrevista completa no nosso canal do youtube:

No encontro foram debatidos assuntos como: saúde da mulher, classe, raça e sexualidade, participação política e organização feminina, violência de gênero, trabalho e maternidade nos espaços universitários.