FAEC comemora 36 anos de (r)existência

25 de abril de 2019 - 13:21

No dia 25 de abril de 1983 a Faculdade de Educação de Crateús inicia suas atividades de ensino superior na região dos sertões de Crateús.

Nos primeiros anos, o curso de Pedagogia funcionava provisoriamente na Escola de Cidadania Carlota Colares e depois na Escola de Cidadania Antonio Anisio da Frota – CAIC, até que em 2002, com o início dos cursos de Ciências Biológicas e Química, a FAEC passa a ter dois campi, até que em 2013, todos os cursos passam a funcionar na Rua José Saboia Livreiro, o Campus Fátima.

Atualmente, com o curso de História, iniciado em 2019, semestre letivo de 2018.2, a FAEC se fortalece ainda mais como Instituição de Ensino Superior pública, gratuita e de boa qualidade. O Campus Fátima funciona, também, como Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB com cursos de graduação e pós-graduação lato sensu na modalidade de Educação à Distância, desde 2016. Já foi finalizado o Curso de Especialização em Tecnologias Digitais para a Educação Básica e está em andamento o Curso de graduação em Geografia.

A FAEC também participa de Programas, dentre os quais estão o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para comemorar os 36 anos da FAEC, neste ano de 2019, organizou-se a Semana de Aniversário da FAEC, com programação diversificada envolvendo estudantes, servidores e docentes.

LANÇAMENTO DOS PAINÉIS DOS CURSOS

PAINEL DE MEMÓRIAS DA FAEC

CAFÉ DA MANHÃ COMEMORATIVO

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM CELULAR

Nestes 36 anos a luta, a resistência e a esperança têm sido a força motriz de todos os que fizeram e fazem parte desta História. Viva a FAEC!