Projeto “Palavra Encantada” realiza primeiro ciclo de oficinas

1 de maio de 2019 - 20:49

O Projeto de Extensão Palavra Encantada, coordenado pela professora Ana Luísa (do curso de Pedagogia), realizou seu primeiro Ciclo de Oficinas de Leitura do ano de 2019. As cidades atendidas por esse primeiro ciclo foram as de Bastiões, Arapari e Sororô, onde estudantes do curso de Pedagogia, professores das escolas municipais e demais interessados puderam participar de momentos de leitura com a equipe do projeto.

Para Ana Luísa, “o acesso à literatura é um direito de todos” e, por meio das oficinas, busca-se “lembrar aos educadores que o ato de ler e contar histórias contribui para a formação leitora das crianças”, o que enriquece, sobremaneira, o trabalho docente.

As próximas escolas contempladas serão das cidades de Itapipoca e Umirim, e a coordenadora lembra que a visita da equipe do projeto realiza-se a partir da solicitação das escolas. Abaixo, seguem algumas imagens.