EdUECE sedia VIII Encontro da ABEU Nordeste

18 de abril de 2022 - 19:28

A Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE) sedia, nos dias 19 e 20 de abril, o VIII Encontro da ABEU Nordeste, organizado pela Diretoria regional atualmente assumida pela professora Cleudene Aragão, diretora da EdUECE.

A ABEU – Associação Brasileira de Editoras Universitárias – congrega hoje mais de 100 editoras distribuídas por todo o país, em torno de um objetivo comum: promover a cultura e socializar o conhecimento por meio da produção e difusão do livro universitário.

O encontro da ABEU Nordeste acontece com o objetivo de atender a necessidade de formação das associadas, debater o panorama da edição universitária na nossa região e levantar demandas com vistas à participação das editoras associadas na reunião anual da ABEU, que este ano ocorrerá em São Paulo / SP, de 9 a 12 de maio, tendo como anfitriã a Fundação Editora da Unesp, com a participação da EdUECE.

Neste ano, o Encontro da Regional Nordeste tem como tema “A edição universitária em busca de um novo tempo”, inspirado na canção de Ivan Lins: “No novo tempo/Apesar dos perigos/Da força mais bruta/Da noite que assusta/Estamos na luta/Pra sobreviver”.

Parte da programação será apenas para as associadas e parte estará disponível com acesso livre pelo YouTube da ABEU.

Clique aqui para ver a programação completa.