Política de Internacionalização da UECE

 

A Política de Internacionalização da UECE foi instituída pela Resolução nº 1415/2018 – CONSU, de 07 de maio de 2018.

 

Tem como objetivos:

 

I – Promover o aumento da qualidade das atividades de educação superior por meio da cooperação com parceiros estrangeiros;

II – Criar espaço de interculturalidade por meio das trocas entre pessoas de diferentes países e culturas;

III – Ampliar o espírito de cooperação científica entre pesquisadores da UECE e pesquisadores de parceiros estrangeiros; e

IV – Estimular parcerias produtoras de inovação tecnológica e social para desenvolvimento do Estado do Ceará.

 

Sendo coordenada pelo Grupo Gestor da Política de Internacionalização, o qual tem como articulador geral o Coordenador do ECInt.

 

Clique aqui para acesso ao documento na íntegra.

 

Plano de Internacionalização da UECE

 

 

O Plano Institucional de Internacionalização da UECE foi aprovado pela Resolução nº 4260/2018 – CEPE, de 10 de maio de 2018. Contempla um diagnóstico da internacionalização na Universidade, detalha: objetivos, eixos, metas, indicadores e estratégias.

 

Possui como objetivos:

 

a) Proporcionar um maior espaço para a vivência da interculturalidade no qual o respeito mútuo às diferenças permita a construção de uma cultura de paz entre os diversos membros da comunidade acadêmica internacional. A troca entre pessoas de diferentes culturas e países possibilita uma formação humanista voltada para uma consciência planetária em que se compreende que todos habitamos a mesma casa.

b) Ampliar o espírito de cooperação científica entre pesquisadores da UECE e estrangeiros possibilitando o aumento do impacto e da visibilidade internacional das pesquisas realizadas.

c) Estimular parcerias produtoras de inovação tecnológica e social para desenvolvimento do Estado do Ceará dentro do espírito de troca de conhecimento entre as diferentes nações e a diminuição das desigualdades regionais.

 

São os eixos estratégicos:

 

a) Pesquisa;

b) Ensino de Graduação e Pós-Graduação;

c) Extensão; e

d) Qualificação linguística.

 

Clique aqui para acesso ao documento na íntegra.