Novembro 2020
Informações / Aplicações

As Universidades Estrangeiras abrem no ano, normalmente, dois períodos (1º e 2º semestres letivos) as inscrições para seus processos seletivos de Mobilidade Internacional, os quais em grande maioria se denominam “applications” /aplicações.

Nesse período, os alunos estrangeiros interessados em realizar mobilidade internacional nestas instituições, podem participar do processo e pleitear o aceite das Universidades, para realizar mobilidade. É importante esclarecer que o processo de aplicação não se trata de “bolsa de estudo”, mas a averiguação dos requisitos básicos para que o aluno possa estudar na Universidade de acordo com o curso, os projetos acadêmicos (disciplinas e ementas), o nível de proficiência na língua e as atividades de seu interesse, visando uma experiência produtiva e uma efetiva aprendizagem.

A UECE possui atualmente 40 Convênios Internacionais com diversas Universidades no exterior. Considerando que a assinatura destas parcerias facilitam a comunicação e viabilizam a ida de alunos para realizar mobilidade internacional, segue lista abaixo com os links das IES parceiras, e também links de informações sobre cada processo de aplicação. Nestes poderão ser encontrados dados sobre períodos, inscrições, requisitos, dentre outros, voltados para a graduação e pós-graduação.

Caso o aluno tenha interesse em aplicar em uma dessas Universidades, sugerimos um primeiro contato com as informações disponíveis e logo após com o nosso Escritório, para iniciar a construção desta experiência.

À disposição.

Equipe ECInt.