Novembro 2020
Validação de Traduções

O Escritório de Cooperação Internacional oferece, a título de cortesia, o serviço de validação de documentos acadêmicos traduzidos em língua inglesa. O serviço é destinado ao corpo docente e discente da UECE, incluindo ex-alunos.

Podem ser validados os seguintes documentos:

• Histórico Acadêmico;
  • Ementa de curso e/ou disciplina;
  • Carta de recomendação;
  • Declaração;
  • Currículo Lattes.

Os interessados deverão realizar o seguinte procedimento de validação:

1) Providenciar uma tradução fidedigna contendo todas as informações do documento original;

2) Conferir se todos os dados presentes na tradução estão de acordo com documento original, incluindo semestres, disciplinas, códigos, notas, presenças, dentre outros;

3) Encaminhar para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. a versão traduzida em formato editável (.doc) e o documento original digitalizado.

O ECInt tem o prazo de até 10 (dez) dias úteis para entregar a validação nas versões física e eletrônica. Ressaltamos que este prazo pode ser alterado em função das atividades do setor.

OBSERVAÇÕES:

- Nos históricos, os semestres e as disciplinas deverão estar na mesma ordem do documento original. Além disso, os códigos das disciplinas devem ser iguais aos presentes no documento original;

- No caso de documentos que têm assinatura, deverá ser feita a tradução também da identificação do assinante (nome do cargo e/ou setor, se houver);

- Nas Ementas de disciplinas, a tradução da bibliografia é dispensável.

ATENÇÃO: O Histórico Acadêmico traduzido apenas terá validade quando emitido pelo ECInt. A veracidade será atestada através do carimbo institucional e da assinatura da Coordenadora do ECInt.

A seguir, disponibilizamos o modelo geral de Transcript, que pode ser adaptado para qualquer curso, e modelos de Academic Reports de alguns cursos, todos em língua Inglesa:

Modelo de Transcript UECE para EX ALUNOS

Modelo de Transcript UECE