Inscrições Abertas para o Leitorado Húngaro da UECE 2020.2 (aulas on-line).

7 de agosto de 2020 - 12:02 #

Prezados (as) Alunos (as),
O Leitorado Húngaro da UECE é uma iniciativa de internacionalização e integração da nossa Universidade em parceria com a Eötvös Lorànd – ELTE, umas das Universidades mais antigas da Europa e uma das mais importantes da Hungria.

O acordo entre UECE/ELTE está vigente desde 2018, através de Convênio Bilateral Internacional, e possui muitos projetos de sucesso em andamento nas áreas de ensino e extensão. Nesse período, também foi de suma importância o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP, para viabilizar a execução da parceria.

O curso de húngaro na UECE, através do Leitorado, em 2018 e 2019 fora oferecido pelo Centro de Línguas da UECE, no Campus Fátima, e capitaneado por três leitores húngaros nativos enviados pela ELTE. Infelizmente, devido a pandemia de Covid-19 em 2020, a continuidade do curso de forma presencial foi prejudicada, mas continuou de forma remota.

Desse modo, após a exitosa experiência no primeiro semestre de 2020, decidiu-se abrir a oportunidade para que mais alunos da UECE e da comunidade tenham acesso ao curso de forma ampla e acessível, através de plataforma virtual e aulas com professor nativo de forma remota.

Docente.

O professor responsável pelo curso é o Prof. Dr. Pál Ferenc. Catedrático da Universidade de Eötvös Loránd – ELTE (Budapeste/Hungria) e Ex-Diretor do Departamento de Português dessa Universidade de 1997 a 2014. Obteve Mestrado, também nessa Universidade, em estudos literários, filologia russa e espanhola; e doutorado em 1995.

Tradutor de obras literárias clássicas e importantes da literatura da língua portuguesa/húngara/portuguesa. Trabalhou como professor de ensino secundário; no radio como programas culturas e literários. Desempenhou papel fundamental a Fundação do departamento de Português a Universidade de Szeged na década de 90 até os anos 2000, onde também atuou como professor e secretário de assuntos internacionais, sendo responsável pelo estabelecimento de muitos convênios e parcerias.

É responsável pelo programa de doutorado em literatura portuguesa e brasileira da Universidade de ELTE.

Programa.

As aulas serão ministradas às segundas-feiras e quartas-feiras, através da plataforma Zoom com duração de 40 minutos. A referente plataforma é gratuita e será informado o link de acesso aos alunos matriculados.

Às segundas-feiras as aulas ocorrerão às 14h para todos os alunos, em ambos os níveis: inicial e avançado (aulas teóricas e culturais). Às 15h, às segundas-feiras, continua com aulas de língua para alunos em nível avançado. As aulas de língua para o nível inicial ocorrerá às 14h, às quartas-feiras.

É importante frisar que o Prof. Pál Férenc ministrará as aulas ao vivo e o material será encaminhado previamente por e-mail ao aluno.

Todas as informações links e cronogramas, serão encaminhados após a matrícula.

Inscrições e datas.

As inscrições serão através do link: https://forms.gle/YGTeAP7YTuZDC4Fq8 no período de 08 de agosto a 15 de agosto de 2020. As aulas terão início a partir do dia 17 de agosto de 2020 com duração de 5 meses, indo até o dia 09 de dezembro de 2020. O professor fará o controle de participação e faltas. O absenteísmo sem justificativa, levará ao cancelamento de matrícula.

O curso é gratuito e podem se inscrever alunos da UECE e interessados da comunidade acadêmica. Após as inscrições o aluno receberá um e-mail com a confirmação de matrícula.

Será um prazer tê-los conosco! Qualquer dúvida envie mensagem para: ecint@uece.br

Siga-nos no Instragram: @ecintuece