Nota Oficial de Esclarecimento ao Público

28 de setembro de 2012 - 12:28

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, vem a público esclarecer as questões levantadas durante manifestações estudantis ocorridas na manhã de quinta-feira, dia 27 de setembro de 2012.

CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES

Depois de sete anos sem concurso, a Universidade Estadual do Ceará encontra-se neste momento oferecendo concurso público para professor efetivo.

São 76 vagas, conforme edital publicado no DOE de 25 de setembro. Estamos cientes da necessidade de reposição de mais professores.  Esta demanda faz parte do planejamento de recomposição de perdas, em negociação com o Governo Estadual. O edital publicado representa o 1º passo.

Simultaneamente, também estamos oferecendo 132 vagas, conforme edital publicado no DOE de 19 de setembro, para processo seletivo de professor substituto, que faz frente a afastamentos temporários. Com os concursos de professor efetivo, a demanda de professor substituto será reduzida.

HOSPITAL  VETERINÁRIO

No dia 3 de agosto, foi assinada a última autorização, pelo Governo Estadual, de financiamento da conclusão das obras do Hospital Veterinário. Também, na mesma data, foi assinada a autorização para compra de equipamentos e móveis.

Como resultado destas duas autorizações, em calendário de execução recentemente aprovado, fica prevista a inauguração do Hospital Veterinário para o final do 1o semestre de 2013.

COMPLEXO POLIESPORTIVO

Foram identificados vários problemas referentes ao Complexo Poliesportivo. Em decorrência de duas grandes reuniões da Administração Superior, foram instaladas duas comissões, ambas constituídas por servidores da administração, por professores e por estudantes do curso de Educação Física.

Uma comissão destina-se a acompanhar a finalização das obras do Complexo Poliesportivo e, a outra, a elaborar o Regimento do equipamento.

Houve reunião com os estudantes e professores do Curso de Educação Física e com a empresa responsável pela construção do Complexo. O objetivo da reunião era definir os ajustes na conclusão da obra.

Por fim, encontra-se em fase de elaboração, o projeto de urbanização do Complexo Poliesportivo e do Hospital Veterinário. As questões que envolvem estas obras estão sendo discutidas e acompanhas pela comunidade ueceana. Destaque-se que, no caso do Complexo Poliesportivo,os professores e os alunos do Curso de Educação Física acompanham todo o processo.