Janeiro 2019
Docente do Curso de Licenciatura em Computação ministrará palestra sobre Objetos Educacionais

O professor Dr. Emmanuel Silva Marinho, ministrará palestra sobre Objetos Educacionais para o ensino de Ciências no 23º Seminário Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade. Trata-se de um espaço colaborativo on-line para atualização e construção de conhecimento, voltado para profissionais das mais diversas áreas da educação. Busca reunir pesquisadores e profissionais para apresentações e discussões de práticas pedagógicas inovadoras, tendo como suporte as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Neste evento, sob a orientação do Prof. Dr. Emmanuel Silva Marinho e da Profª. Dr.ª Gabrielle Silva Marinho serão apresentados quatro trabalhos de alunos de Licenciatura em Computação de diversos polos do sistema UAB-UECE. Do polo de Quixeramobim, serão apresentados os trabalhos "Avaliação das Ferramentas de Desenvolvimento da Presencialidade Virtual, Aprendizagem Autônoma e Colaborativa Presentes No AVA Moodle" e "Propostas de ensino para lógica proposicional  Bicondicional, ambos de autoria dos alunos José Geovane Pinheiro Silva e Helton John Rodrigues dos Anjos. Do polo de Caucaia, o aluno Sandro Olímpio Silva Vasconcelos apresentará o trabalho "A Informática Educativa e os Desafios da Docência: Relato Reflexivo acerca do Estágio Supervisionado" e do polo de Limoeiro do Norte, o aluno Robson Leitão de Lima é coautor do trabalho O Uso de Quadrinhos Didáticos: a Ludicidade no Ensino das Ciências da Natureza.

O 23º Seminário Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade ocorrerá de 06 a 16 de novembro de 2018 , sendo um evento totalmente a distância.