Ambiente de Estudo do Enade 2017

O Ambiente de Estudo do Enade 2017 já está disponível no Moodle (http://www.ava.uece.br/course/view.php?id=555). Este ambiente tem como objetivos:

• Possibilitar ao aluno o acesso ao modelo de prova aplicada pelo Enade, tomando como referência as 4 edições anteriores.
  • Proporcionar ao aluno um diagnóstico quanto ao seu nível de aprendizagem, utilizando como referência a matriz do Enade, além da familiarzação com os tipos de questões objetivas e discursivas .
  • Permitir o mapeamento da situação de aprendizagem das turmas, por polo, de modo que os coordenadores possam planejar intervenções para os conteúdos mais críticos.

Este ano o Enade contemplará os cursos de Pedagogia, Química, Geografia, Biologia, Matemática e Computação. Ainda sobre Ambiente de Estudo do Enade 2017, alguns esclarecimentos:

• As provas serão liberadas seguindo o calendário apresentado ao final desse Informativo. Quanto ao horário, poderá ser realizada ao longo do dia, respeitando duas horas de aplicação, por estudante.
  • Cada aluno terá, a partir do acesso à prova, 2 (duas) horas para responder todas as questões (objetivas e discursivas).
  • Ao término da prova, você será informado(a) do quantitativo de acerto das questões objetivas. Quanto as questões discursivas, caberá ao coordenador a devolutiva.
  • A fidedignidade das respostas representará uma excelente contribuição para a etapa seguinte do estudo, que consistirá no aprofundamento das temáticas cujo percentual de erro nas respostas indicou como frágil. Portanto, responder às questões sem consulta será de fundamental importância para o conhecimento da nossa real situação. Lembre-se: esse primeiro momento é também para a realização de um diagnóstico e que precisamos ser o mais fiel possível.
  • O Ambiente de Estudo do Enade 2017 corresponderá a uma ACC e o aluno que realizar as quatro provas será considerado como aprovado, independente da pontuação obtida nas provas.

CALENDÁRIO DAS PROVAS

LIBERAÇÃO DAS PROVAS DE BIOLOGIA, MATEMÁTICA E GEOGRAFIA. DATA
REALIZAÇÃO DA PROVA 1 4/9/17
REALIZAÇÃO DA PROVA 2 12/9/17
REALIZAÇÃO DA PROVA 3 19/9/17
REALIZAÇÃO DA PROVA 4 26/9/17
LIBERAÇÃO DAS PROVAS DE PEDAGOGIA, QUÍMICA E COMPUTAÇÃO. DATA
REALIZAÇÃO DA PROVA 1 5/9/17
REALIZAÇÃO DA PROVA 2 13/9/17
REALIZAÇÃO DA PROVA 3 20/9/17
REALIZAÇÃO DA PROVA 4 27/9/17

A coordenação da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE) estará disponível para possíveis esclarecimentos através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Atenciosamente,

Coordenação da SATE