Uece lança edital de matrícula para semestre 2022.1

3 de fevereiro de 2022 - 10:21

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulga edital de matrícula para os classificados e classificáveis no Vestibular 2022.1.

A matrícula dos candidatos Classificados pelo Sistema de Cotas, Pessoa com Deficiência (PcD) e Ampla Disputa ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro. A matrícula será realizada online pela plataforma Sigma e os candidatos classificados devem preencher os dados requeridos na Plataforma utilizando, preferencialmente, o computador, fazer o upload de documento de identificação válido (frente e verso em formato .pdf) e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso em formato .pdf).

Na tela inicial do sistema, o candidato deve selecionar a opção referente à sua forma de ingresso, conforme imagem que se segue:

Os documentos complementares e comprobatórios deverão ser apresentados, presencialmente, em data a ser divulgada no site da Uece

Caso o candidato tenha dificuldade de acessar o sistema para realizar a matrícula, deve enviar e-mail para a Faculdade/Centro, conforme listagem de e-mail abaixo, relatando o ocorrido e informando nome completo, data de nascimento, número do CPF e curso.

 

No dia 10 de fevereiro será divulgada a relação dos candidatos que tiveram sua solicitação matrícula deferida, a partir das 13h, na página oficial da Uece (https://www.uece.br/uece/noticias/).

Já os candidatos Classificáveis, devem verificar as vagas remanescentes no dia 10 de fevereiro, a partir das 13h. O candidato classificável que optou pelo Sistema de Cotas e para Pessoa com Deficiência (PcD) deverá acessar o endereço https://ingressantescotas.uece.br/ingressantescotas/. Já o candidato classificável pela Ampla Disputa deverá acessar o endereço: https://ingressantes.uece.br.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro os candidatos classificáveis devem informar seu interesse no preenchimento dessa vaga remanescente. Os candidatos classificáveis pelo Sistema de Cotas e para Pessoa com Deficiência (PcD) devem acessar https://ingressantescotas.uece.br/ingressantescotas/ e informar seu interesse através do item “MANIFESTAR INTENÇÃO DE MATRÍCULA”, e imprimir o comprovante.

Já os candidatos classificáveis pela Ampla Disputa devem acessar <https://ingressantes.uece.br>, e informar seu interesse através do item “MANIFESTAR INTENÇÃO DE MATRÍCULA AMPLA DISPUTA”, e imprimir o comprovante.

O candidato classificável pelo Sistema de Cotas, para Pessoa com Deficiência (PcD) e para Ampla Disputa que não manifestar seu interesse ficará impossibilitado de concorrer às vagas remanescentes do Vestibular 2022.1 da Uece.

A Pró-reitoria de Graduação ressalta que é de extrema importância a leitura do edital completo para que os candidatos fiquem atentos a essas e outras datas para o processo.

Confira aqui e leia o Edital de matrícula completo